sábado, 18 de abril de 2009

Devocional

De volta ao Pai por meio do Filho
Colossenses 1. 15-20
No breve texto biblico de hoje, de cinco versículos, há uma enorme riqueza de significado. A primeira referencia que se faz é a Jesus e sua morte de cruz. Essa menção é por demais importante, porque nada teria sentido se o Filho de Deus não tivesse vindo ao mundo; se ele não tivesse morrido na cruz, realizando o sacrifício remidor em favor de todas as pessoas. Esse sacrificio dá-nos acesso à vida pelna, na qual não "haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor" (Ap. 21.4)e "nada podemos separar do amor de Deus: nem mortem nem vida; nem anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais" (Rm. 8.38)
O apostolo Paulo faz referencia a duas idéias principais: o plano misterioso de Deus e a volto do mundo para os seus braços. É dificil entender que um judeu nascido numa cidade insignificante como Belém da Judéias seja a revelação do Deus invisível. É uma razão que a razão desconhece. Todavia, para o Senhor, isso é possível. Ele fez tudo isso por amoràs pessoas pecadoras e imperfeitas que, um dia, foram criadas perfeitas à sua imagem e semelhança. Com o Seu gesto de amor, ele nos recuperou como seus filhos. Esse amor incomparável arazão não explica, mas é mistério que nos faz participar da glória divina que pertence única e exclusivamente ao Pai celeste.
Oração: Senhor, Deus maravilhoso, que ages com amor incomparável em nosso favor, nós te agradecemos por Jesus ter vindo e realizado todo o necessário para a nossa salvação. Agora, temos esperança certa e segura de que o céu nos espera e que, um dia, estaremos reunidos contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: