quinta-feira, 30 de julho de 2009

Os Salvos Por Cristo e O Amor ao Próximo

INTRODUÇÃO:Sou um judeu comerciante que, numa de minhas viagens pela perigosa estrada de Jerusalém a Jericó fui vítima de um grupo de salteadores.O caos social que marca o Brasil hoje deve despertar os cristãos verdadeiros a ação. As margens da sociedade estão repletas de pessoas ansiando por auxílio, por misericórdia.
1º) A RELIGIOSIDADE DOS HOMENS NÃO SUPRE A PRINCIPAL NECESSIDADE
Quando estava prostrado à beira da estrada, passaram por mim um sacerdote e um levita. Não pararam para me socorrer; passaram de largo! Justamente dois profissionais da religião falharam no quesito “amor ao próximo”. Há cristãos hoje que bem se assemelham àqueles religiosos. São insensíveis à dor e à miséria do próximo. Podem até falar de Deus com empolgação, mas suas obras indicam que O desconhecem (“quem não ama a seu próximo não conhece a Deus” I Jo 4:7-8).
2º) O CRISTÃO VERDADEIRO TEM COMPAIXÃO
Compaixão é o sentimento que impulsiona alguém a auxiliar um necessitado. É a capacidade de “sentir a dor do outro”. Meu próximo, o samaritano, sentiu a minha dor e por isso se dispôs a me socorrer com tamanha bondade.A compaixão precisa ser maior do que o preconceito!Creio que a Igreja de hoje tem muitos que agem conforme os discípulos do Senhor em Mc 6:30ss. Eles tentaram se desvencilhar da responsabilidade de alimentar a multidão. Há sempre um jeito de reacionalizar a omissão e torná-la confortável.
3º) O CRISTÃO VERDADEIRO INVESTE EM VIDAS
Meu próximo poderia ter simplesmente chorado por mim e partido. Ou melhor, poderia ter derramado algumas lágrimas e orado por mim e seguido viagem. Mas a sua compaixão fez com que agisse em meu favor. Ser cristão é ser altruísta: “melhor coisa é dar do que receber”.
CONCLUSÃO:
Há um ministério esperando por você: auxiliar ao próximo. Consagre sua vida ao Senhor e coloque sua capacidade à disposição dEle para investir naqueles que esperam por auxílio, que estão ao alcance da sua misericórdia.

Nenhum comentário: